Barbosinha cobra garantia de conclusão em obra do aeroporto de Dourados

Deputado analisa desdobramentos da demora em obra do aeroporto, com Riedel e Luis Roberto

O deputado Barbosinha levantou, na sessão remota desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa, a preocupação dos municípios da Grande Dourados com relação ao estágio atual de obras da reforma e ampliação do aeroporto ‘Francisco de Matos Pereira’, o único equipamento disponível para servir a uma população de mais de 1 milhão de habitantes, diante da insegurança com relação aos serviços que estão sendo feitos.

“Corremos o risco de ter uma pista moderna, ampliada, com balizamento atualizado, e sem o receptivo, o terminal de passageiros, já que, conforme informações que obtive ao visitar o canteiro de obras, nem licitação para esse complemento foi realizada até agora”, apontou Barbosinha, que também debateu o assunto com o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e o ex-presidente da Agesul no Estado, Luis Roberto Martins de Araújo, que acompanhou de perto toda essa articulação para a revitalização do aeroporto.

O deputado recebeu a manifestação de apoio do colega da bancada do DEM na Assembleia, deputado Zé Teixeira, para quem é preciso mobilizar a bancada federal e garantir que essa obra seja concluída de acordo com o projeto pré-determinado. “Já foi uma novela para aprovar o recurso, depois outra novela para definir quem ia executar, agora está aí o Exército e não temos a certeza de que o projeto será cumprido como deveria”, disse Teixeira.

Ainda durante a fala sobre o assunto, Barbosinha citou que, além das pessoas que precisam resolver questões específicas em outras regiões do País, Dourados hoje é sede de importantes empreendimentos que precisam dessa mobilidade, citando indústrias de porte como a Coamo, o grupo Inpasa, que está instalando moderna e arrojada planta e a JBS, por exemplo, como exemplos de empreendedores que acreditaram na região, mas que precisam das condições mínimas para manter os níveis da produção.

“É uma dificuldade muito grande. Existia uma estimativa de que o aeroporto seria reaberto, mesmo parcialmente, agora em novembro, considerando a movimentação do final de ano, mas agora estamos sabendo que isso só vai ocorrer no ano que vem. Ou seja, resta-nos o aeroporto de Ponta Porã ou as pessoas que precisarem terão que ir pra Campo Grande, mais de 220 km de Dourados, para conexão com outros centros”, lamentou Barbosinha.

MS + Esporte 

O deputado Barbosinha também participou, na tarde desta terça-feira (19), do anúncio, pelo governador Reinaldo Azambuja, de um novo pacote de investimentos em Mato Grosso do Sul. Desta vez, o setor beneficiado é o esporte, que receberá injeção de R$ 120 milhões em obras de construção e reforma de praças esportivas e também em projetos voltados para a formação de atletas, da base à elite.  

“Sem dúvida, o “MS+Esporte” se constitui de um plano de investimentos capaz de contemplar todas as modalidades no Estado e eu quero aproveitar essa oportunidade para cumprimentar o governador, através do nosso presidente da Fundesporte (a Fundação de Esportes), Marcelo Miranda, pelo excelente trabalho que desenvolve em favor do desporto, registrando importantes conquistas em todos os setores”, assinalou.