Com Riedel, Barbosinha participa de cerimônias no DOF e PM

O vice-governador Barbosinha recepcionou, na tarde desta sexta-feira (24), o governador Eduardo Riedel que veio prestigiar as cerimônias de posse e troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e na Polícia Militar, em Dourados.

O coronel Everson Antônio Rozeni deixou o comando do CPA (Centro de Policiamento de Área-1) e assumiu, no DOF, o lugar do coronel Wagner Ferreira da Silva, que vai para  a secretaria-executiva da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). No lugar de Rozeni entrou o coronel Rodrigo Alex Potrich. No 3º Batalhão da PM (Polícia Militar), o tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza passou o comando para o tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão.

O evento foi marcado por homenagens aos ex-comandantes que deixaram a função. Nos discursos, o governador Eduardo Riedel, o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, o deputado federal Geraldo Resende e o prefeito da cidade, Alan Guedes, destacaram a figura do coronel Adib Massad [falecido no dia 2 de março de 2021, aos 91 anos de idade], que dá nome à Base do DOF em Dourados.

“Fico feliz com tantas homenagens e lembranças positivas do meu amigo Adib Massad, com quem a sociedade douradense e de toda essa faixa de fronteira conviveu por vários anos e a quem tive o prazer de homenagear, tão logo conquistamos a sede própria para o DOF, dando o seu nome à Base do Departamento em Dourados”, destacou Barbosinha, que foi deputado por dois mandatos e exerceu ainda a função de secretário de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul.

A passagem do vice-governador pelo comando da Sejusp também foi reverenciada pelo atual secretário, Antonio Carlos Videira, como responsável pela estruturação definitiva de todos os setores da pasta. “A nossa Polícia Civil, a Militar, o Corpo de Bombeiros e o DOF ganharam viaturas novas, armamento, coletes, promoção pessoal e nos tornamos referência nacional com o programa MS+Seguro implantado por Barbosinha no Estado”, reconheceu Videira.

O governador Eduardo Riedel disse que acompanha as ações do DOF, “uma das polícias mais conhecidas e renomadas do Brasil. Ele está presente na região da fronteira, garantindo a segurança não só de Mato Grosso do Sul, como de todo o Brasil”, afirmou. Riedel destacou durante o evento que vai trabalhar para que o cidadão possa manter confiança na segurança pública do Estado. “Aqui existe ordem, não há possibilidade de perdermos o rumo. As reivindicações são legitimas, mas este é um Estado de legalidade, de direitos constituídos que nós precisamos garantir, para que o Estado continue próspero e inclusivo”, assegurou.