Jateí é exemplo de que vale a pena acreditar na política

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) representou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, na comemoração dos 60 anos de emancipação político-administrativa do município de Jateí ao participar, na manhã de sexta-feira (10), do animado desfile promovido pela Prefeitura na avenida central da cidade.

“Ao trazer o abraço do governador Eduardo Riedel, reforçamos o compromisso do Estado com as ações municipalistas onde o Governo de MS investe aqui mais de R$ 4,8 milhões para melhorias em infraestrutura, saúde e educação”, citou o vice-governador ao cumprimentar o prefeito Eraldo Jorge Leite que vai concluir, no ano que vem, a quinta passagem pelo comando do Município.

Barbosinha também disse que o Estado é um parceiro e aliado para incrementar o projeto do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema, iniciativa de unidade de conservação ambiental que envolve o município de Jateí, juntamente com Naviraí e Taquarussu.

“Depois de conhecer, em Dubai [o vice-governador participou de Missão do Sebrae aos Emirados Árabes em outubro], o turismo no meio da areia, tenho certeza de que aqui, com uma melhor infraestrutura, podemos criar em Jateí o turismo de contemplação, para mostrar a nossa fauna e flora, as águas exuberantes do rio Ivinhema desaguando no rio Paraná, para gerar divisas, emprego, atrair os visitantes”, saudou Barbosinha.

O Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema foi criado em 1998 em uma área com 73.345,15 hectares localizados na Bacia do Rio Paraná, como resultado de medida compensatória da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta/CESP.

“No momento em que a política vem sendo muito desgastada, debatida, atacada, um prefeito com cinco mandatos é capaz de estimular mais pessoas a participar desse processo, fazendo reviver o sonho de mais saúde, educação, cultura e desenvolvimento com qualidade de vida, e o sentimento de amor entre as pessoas”, discursou o vice-governador.

NotíciasassessoriaJateí, Festa, 60 anos