Ligação com Anel Viário agiliza acesso ao Instituto Federal

Com o diretor Carlos Vinícius, Barbosinha é homenageado no IFMS

O Governo do Estado contratou a empresa Planacon Construtora para executar a obra de implantação e pavimentação do acesso ao Anel Viário Norte, ligando o trecho das ruas Filinto Müller com a interseção em nível com a avenida Dom Redovino, em Dourados.

O serviço já havia solicitado por moradores e empreendedores da região e pela direção do Instituto Federal que funciona na região, em encontros mantidos com o vice-governador Barbosinha, desde quando ele ainda exercia o mandato como deputado estadual.

Conforme publicação na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial do Estado, e segundo projeto da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), serão 400 metros de pavimento na MS-379, que dá acesso à Perimetral Norte, encurtando o acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Campus Dourados.

Estudos conduzidos pela equipe técnica da Seilog (a Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística) e pela Agesul apontam que a obra vai dar maior agilidade e segurança ao fluxo de pessoas e de cargas, reduzindo custos logísticos para os negócios na região, considerando a grande densidade territorial no trecho e a abertura de novos empreendimentos.

“Para nós, do Instituto Federal, especificamente, o anúncio dessa obra é motivo de muita alegria; vai proporcionar o acesso de estudantes e até servidores nossos, de toda a região, de maneira ágil e segura e facilitar a visitação ao Campus Dourados por uma via de ligação rápida”, considerou o professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, diretor da unidade local.

Atualmente, grande parcela dos mais de 1.200 estudantes que participam das atividades do Campus de forma presencial são oriundos de vilas e distritos distantes da área urbana, além de cidades do entorno regional, como Itaporã, Fátima do Sul. Funcionários do Instituto, também, que residem do outro lado da cidade, ganham com esse empreendimento.

Vice-governador recebe o reconhecimento da comunidade do IFMS

Na sexta-feira (10) passada, ao ser homenageado com o Prêmio ‘Parceiro do IFMS’ pela direção, funcionários e estudantes do Campus Dourados, o vice-governador disse que acompanha, desde o início, a trajetória do Instituto “que veio consolidar Dourados como polo de formação no ensino técnico médio e superior”.

Barbosinha registrou que o professor Carlos Vinícius desempenha “o processo de encantamento junto à comunidade do Instituto, como gestor e empreendedor, um diretor moderno capaz de transpor as barreiras e continuar olhando por nós de onde estiver, depois de transformar o polo de Dourados no melhor Campus do Instituto Federal em Mato Grosso do Sul”.

Ligação por asfalto agiliza acesso ao Instituto Federal em Dourados

Ao custo de R$ 4,3 mihões, a pavimentação do acesso à Perimetral Norte de Dourados será realizada em um período de 180 dias consecutivos, conforme a publicação. O prazo começa a contar a partir da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços (OIS), que deve ser assinada nas próximas semanas.