Agora é Lei

Governador sanciona projeto de Lei de Barbosinha e Festsol é incluída no Calendário de Eventos de MS

24/04/2018 10h35 - Por: Assessoria

Festa da Carne de Sol é incluída no Calendário de Eventos de MS. Foto: João GarrigóFesta da Carne de Sol é incluída no Calendário de Eventos de MS. Foto: João Garrigó

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.185, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa da Carne de Sol (Festsol), realizada, tradicionalmente, no domingo da segunda quinzena do mês de outubro de cada ano, no município de Dourados. A publicação da nova norma foi nesta terça-feira (24).

"Atendemos ao anseio da população, principalmente da colônia nordestina, representada pelo Centro de Tradições Asa Branca, que reconhece essa cultura em Dourados, bem como a importância da Festsol para o município", destacou o deputado.

De acordo com Barbosinha, o evento é realizado há 15 anos e já foi inserido no Calendário Oficial de Dourados pela Lei Municipal nº 3.943, de 27 de outubro de 2015. "Com a medida, o Estado passa a reconhecer, valorizar e conferir a relevância que a festa merece", acrescentou.

O deputado disse ainda que o turismo de eventos é uma realizada na região da Grande Dourados, e a FESTSOL vai agregar ainda mais no calendário oficial do Estado.

"O evento já se tornou tradicional na região, e há 15 anos movimenta a cidade, inseri-la no calendário significa reconhecer, valorizar e conferir a relevância que o evento merece", pontuou Barbosinha.

Envie seu Comentário