Barbosinha assume presidência da CCJR e Maurício Picarelli é vice

Sub-título

10/01/2018 17h12 - Por: Assessoria

Única das 15 comissões permanentes que ainda não tinha nomes definidos para a presidência e vice, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) será presidida durante os dois próximos anos pelo deputado estadual Barbosinha (PSB). Maurício Picarelli, do PMDB, é o vice-presidente.

Nesta terça-feira (24/2), às 8h30, os deputados Barbosinha, Maurício Picarelli, Lidio Lopes (PEN), Flávio Kayatt (PSDB) e Amarildo Cruz (PT) se reuniram na sala da presidência para definir a presidência e vice. Todos foram unânimes na escolha.

Barbosinha disse que o processo de escolha para o presidente e vice foi democrático e que agora o plano é dar andamento aos projetos em tramitação na Casa de Leis, aproximadamente 15, conforme explicou à imprensa. Em seu primeiro mandato e eleito para comandar a principal comissão da ALMS, o parlamentar enfatizou que tem qualificações suficientes para a função.

Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, relatou que Barbosinha é uma excelente escolha para presidir a comissão e reiterou que por meio dessa decisão todos os partidos com acento na Casa foram contemplados nas comissões. "Até mesmo os pequenos partidos, já que Barbosinha integra o Bloco Parlamentar", completou o peemedebista.

"Agora os projetos começam a ser avaliados, pois a CCJR funcionando já coloca em andamento as demais comissões por meio das discussões de mérito", emendou Mochi.

O presidente – Barbosinha se formou em Direito em 1986 pela antiga Socigran. Ele é mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universidade de Brasília) e professor concursado de Processo Penal na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Também lecionou por vários anos no curso de Direito da Unigran.


Deputados Barbosinha e Maurício Picarelli foram eleitos presidente e vice da comissão em reunião nesta manhã. Foto: Roberto Higa

noticiaswebmaster