Barbosinha destaca investimentos na região da Grande Dourados

Sub-título

10/01/2018 18h17 - Por: Assessoria

"Em meio a uma crise política sem precedentes na história do País, nesta terça-feira, em Dourados, recebemos com alegria as notícias de um cenário extremamente positivo". A afirmação é do deputado José Carlos Barbosinha (PSB) que participou ontem (1/12) do anúncio do plano de investimentos da ordem de mais de R$ 1 bilhão da empresa JBS para os municípios de Dourados, Itaporã, Sidrolândia e Caarapó.

O deputado explicou durante o uso da tribuna que a empresa investirá na expansão da unidade de processamento de suínos em Dourados. Com a duplicação da capacidade de produção, devem ser gerados mais de 1,5 mil postos de trabalho diretos e atingida a marca de mais de 9 mil empregos indiretos na região da Grande Dourados. Também foi anunciada pelo JBS a instalação de novas linhas de produção de frango em Sidrolândia e Caarapó. O município de Itaporã ganhará a maior planta industrial de perus da América Latina. "O anúncio mostra a pujança da economia de Mato Grosso do Sul e, principalmente, da região da Grande Dourados", frisou Barbosinha.

Saúde - O deputado destacou ainda que, durante a agenda com o governador Reinaldo Azambuja, foi entregue o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados para atender a demanda de 34 municípios. A unidade entregue pelo Governo do Estado deve realizar 200 cirurgias por mês nas especialidades de ortopedia, urologia, vascular e ginecologia. "O governador anunciou que até o final de seu mandato será entregue o Hospital Regional de Dourados", destacou Barbosinha, que em seu discurso também elogiou o programa Caravana da Saúde.

O parlamentar relatou que a comitiva prosseguiu com a entrega ao Hospital da Vida de um aparelho de tomografia, um aparelho de raio-x digital, um raio-x portátil, um arco cirúrgico, utilizado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia, além de 10 estações de trabalho para visualização de imagem. Já no Hospital Evangélico, foi inaugurada a nova Unidade de Tratamento Intensivo Adulto.

  • Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

noticiaswebmaster