Casa do Garoto em Jardim pode ter título de Utilidade Pública

Entidade com mais de 60 anos de atuação a Casa do Garoto, da cidade de Jardim foi fundada em 1 de janeiro de 1957, e desde então presta relevantes serviços à comunidade abrigando temporariamente e em caráter excepcional de crianças e adolescentes do sexo masculino de idade entre 6 e 17 anos.
Pensando nisso, o deputado estadual Barbosinha apresentou durante a sessão na Assembléia Legislativa na manhã de hoje, 12 de junho, requerimento para que a entidade seja declarada de Utilidade Púbica Estadual. Dessa forma, a Casa do Garoto poderá pleitear, por exemplo, receber doações da União e do Estado e de suas autarquias; possibilidade de, para fins de cobrança de imposto de renda, o doador (pessoa jurídica) deduzir da renda bruta as contribuições feitas à entidade; possibilidade de realizar sorteios, obedecida a legislação; imunidade fiscal (art.150, §6º da CF); isenção da contribuição do empregador para o custeio do sistema previdenciário.Autor do Requerimento, o deputado Barbosinha (DEM) afirma que "a Casa do Garoto em Jardim promove a promoção de crianças e a inserção à sociedade a partir de trabalhos nos campos social, religioso, familiar, recreativo, cultural e profissional e isso é louvável. E depois de aprovado, em breve, a concessão do Título de Utilidade Pública a casa vai poder também receber emendas de deputados e todos os benefícios de quem trabalha pela comunidade pode ter. Por isso, não pude deixar de atender a esse pedido do vereador Jaime Echeverria, da cidade de Jardim", concluiu Barbosinha.


Deputado Barbosinha luta por Título de Utilidade Pública para entidade de grande importância para a sociedade jardinense.

noticiaswebmaster