Costa Rica

Notícias

Sobre a cidade

Costa Rica é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul. É a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, pois possui um grande potencial turístico em exploração. Está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil, podendo tornar-se, em breve, um pólo regional turístico.O município de Costa Rica, está situado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, no Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Cassilândia), na região nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul, divisa com os Estados de Mato Grosso e Goiás, á qual é ligada por rodovia pavimentada. Localiza-se a uma latitude 18º31'38" sul e a uma longitude 53º57'42" oeste. Distâncias:

390 km da capital estadual (Campo Grande)863 km da capital federal (Brasília).Clima, temperatura e pluviosidadeEstá sob influência do clima tropical de altitude (Cwa), com regime de chuvas entre os meses de setembro e maio e período seco de junho a setembro

HidrografiaEstá sob influência da Bacia do Rio da Prata. O município se constitui em divisor de águas entre as bacias dos rios Paraguai (Rios Taquari e Jaurú) e do Paraná (Rio Sucuriú, nascentes do Aporé e Corrente de Goiás)

VegetaçãoSe localiza na região de influência do Cerrado.

Geografia políticaFuso horárioEstá a -1 hora com relação a Brasília e -4 com relação a Greenwich.

ÁreaOcupa uma superfície de de 5 372,0 km².



Luciana Bomfim