Dois Irmãos do Buriti

Noticias

Sobre a Cidade

Dois Irmãos do Buriti é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Dois Irmãos do Buriti é uma cidade de vida bucólica situada a menos de 150 km de Campo Grande, a capital do estado. Situa-se também à 75 km de Aquidauana, importante porta de entrada do Pantanal.

A População Total do Município era de 10.362 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010).Em 1977 a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. A região teve grande aumento populacional durante o governo de Marcelo Miranda Soares, quando efetuado um projeto de Reforma Agrária desenvolvido pelo INCRA[8] (Instituto Nacional de colonização e reforma agrária) juntou acampados de vários municípios na então Fazenda Santo Inácio, Hoje Assentamento Marcos Freire.

10 anos depois da criação de Mato Grosso do Sul, em 13 de novembro de 1987 (Lei N.° 775), foi criado o município de Dois Irmãos do Buriti, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo, pertencendo à comarca de Anastácio.



webmasterDois Irmãos do Buriti