Agora é Lei: De autoria do deputado Barbosinha Instituto Mirim Ambiental de Bonito é declarado de utilidade pública

17/04/2018 14h37 - Por: Assessoria

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) a Lei 5.182, de 13 de abril de 2018, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Mirim Ambiental, com sede no município de Bonito, a 298 km de Campo Grande.

Em atuação há aproximadamente quatro anos com trabalho de voluntários, atende 120 jovens da rede pública de ensino, com objetivo de mudança comportamental, multiplicador da questão ambiental e encaminhamento profissional.

A autoria da nova Lei é do deputado Barbosinha (DEM). Segundo ele, a entidade foi fundada em 30 de março de 2015 e oferece atendimento a crianças e adolescentes, proporcionando acesso à educação, saúde, trabalho, desporto, turismo, lazer, transporte, habitação e à cultura.

De acordo com o deputado, o Instituto Mirim Ambiental, cumpre todos os requisitos impostos pela Lei Estadual nº 3.498/2008 e por isso recebeu o título de utilidade pública estadual. Além de reconhecer os serviços prestados à comunidade, o Título credencia a instituição a pleitear financiamentos e recursos junto a órgãos públicos e à iniciativa privada.

"A concessão do título é de suma importância para este Instituto, tendo em vista que possibilitará a ele receber emendas parlamentares estaduais e federais, e ainda celebrar convênios com o Governo do Estado. São muitas famílias atendidas pelo projeto que promove grande mudança na vida dessas pessoas, especialmente aos jovens que participam", completou Barbosinha.

A demanda do Instituto chegou ao parlamentar por meio do coordenador, Capitão Francisco Solano Espíndola, da primeira-dama, Silem Sales Horii e da vereadora Licinha Siqueira. O Instituto Mirim Ambiental é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho voltado a assegurar proteção de atendimento a crianças e adolescentes.

O Capitão PM Francisco Solano Espíndola, um dos idealizadores do projeto, agradeceu o deputado Barbosinha pelo empenho em prol do Instituto.

"Quero em nome do Instituto Mirim Ambiental e de todos os jovens, agradecer o Barbosinha pela edição da lei de utilidade pública. Para nós é de extrema importância pois vai definir o crescimento da entidade, haja visto que essa luta já estava sendo travada há muito tempo e sem sucesso. Porém o deputado gentilmente e de maneira rápida e eficaz, conseguiu a publicação desta Lei que vai ser um divisor de águas para todos nós", finalizou Solano.


Instituto Mirim Ambiental de Bonito é declarado de utilidade pública estadual. Foto: Reprodução/Amabilices

noticiaswebmaster