Barbosinha e autoridades de Nova Alvorada do Sul pedem ao TJ implantação de 2ª Vara

24/05/2018 08h14 - Por: Assessoria

Na terça-feira (22), o deputado estadual Barbosinha (DEM) acompanhou o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Divoncir Schreiner Maran. O encontro foi para solicitar a implantação da 2ª Vara na comarca do município.

A solicitação partiu de uma comitiva de políticos e representantes da OAB-MS e do Ministério Público Estadual.

Participaram da reunião o deputado estadual Amarildo Cruz, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, acompanhado de secretários e de vereadores, e também o promotor da comarca, Maurício Mecelis Cabral. Os juízes auxiliares da Presidência do TJMS, Flávio Saad Peron e Luiz Antonio Cavassa de Almeida, também estiveram no encontro.

Com aproximadamente 20 mil habitantes, o município de Nova Alvorada do Sul está em pleno desenvolvimento. Diante essa situação há um aumento nas demandas judiciais, e por isso, a necessidade de implantar mais uma Vara para atender a população.

"Saímos da reunião com uma boa notícia, o compromisso do presidente de inserir Nova Alvorada do Sul no planejamento de expansão da comarca. Esperamos que ainda em 2018 possamos inaugurar a 2ª Vara. Nesse momento de crise nacional que os poderes também enfrentam, não tivemos a retração do Tribunal de Justiça, e sim procedimentos de expansão por todo o Estado. A presença do judiciário nos municípios é importante pois garante celeridade em resolver questões jurisdicionais", disse Barbosinha.


Barbosinha e autoridades de Nova Alvorada do Sul pedem ao TJ implantação de 2ª Vara. Foto: João Garrigó

NotíciasLuciana Bomfim