Barbosinha fala sobre Comissões Permanentes na 6ª edição do Parlamento Jovem

21/02/2018 13h38 - Por: Assessoria

O deputado estadual Barbosinha (PSB), participou na manhã desta quarta-feira (21) da 6ª edição do Parlamento Jovem. Na oportunidade, o parlamentar falou aos estudantes sobre as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa.

O Parlamento Jovem é um programa promovido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, que elege alunos do 8º, 9º ano e ensino médio, para atuar como deputados estudantes. O projeto traz estudantes para exercerem a consciência política e apresentar propostas para melhorias em suas comunidades.

"A inserção da juventude na política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas ideias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação, e o Parlamento Jovem é uma iniciativa que promove a inclusão do jovem nas atividades políticas", disse Barbosinha.

O Parlamento Jovem integra o Programa de Cidadania da Assembleia Legislativa e visa formar e promover a consciência política, bem como desenvolver lideranças entre jovens e adolescentes das escolas de ensino fundamental e médio do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado de Educação (SED), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe) são os parceiros.

São 24 titulares e 24 suplentes, que terão mandato de dois anos (2018/2019). O Parlamento Jovem desperta o interesse dos jovens pela agenda política e pelo exercício da participação democrática.


Deputado Barbosinha falou aos jovens sobre a importância da participação na política. Fotos:João Garrigó

noticiaswebmaster