Barbosinha visita Douradina, entrega benefícios e anuncia mais recursos

20/03/2018 09h37 - Por: Assessoria

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, esteve na última sexta-feira (16) cumprindo agenda de trabalho em Douradina.

No Município, o parlamentar entregou benefícios, ouviu demandas e anunciou mais investimentos para Douradina.

O primeiro compromisso de Barbosinha foi na Escola Estadual Barão do Rio Branco. Na instituição, ele foi recepcionado por professores, alunos e autoridades e fez a entrega oficial de 13 Smart Tv’s 32", adquiridas com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil. Os aparelhos foram instalados em todas as salas de aula da escola.

A diretora Ana Célia aproveitou o momento para agradecer o parlamentar pelo recurso, destacando que ele traz uma importante contribuição à educação de 940 alunos matriculados na instituição. "Nós sabemos que hoje o mundo tecnológico caminha a passos largo, enquanto as escolas têm caminhado a passos lentos. Para contrariar essa realidade, a Barão procurou o deputado Barbosinha, que atendeu nossa solicitação para aquisição das smart tv’s, e hoje podemos desfrutar dessa importante ferramenta tecnológica para o ensino de nossos alunos", disse.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça também fez uso da palavra e destacou sobre o sentimento pela grande conquista da escola. "É uma alegria muito grande estar hoje aqui com o deputado Barbosinha para fazer a entrega oficial desses aparelhos. Sabemos que essa é uma ferramenta muito importante para ser utilizada pelos professores, além disso, esse investimento é uma conquista não só para a Barão, mas para todo Município, pois essa escola é patrimônio histórico de Douradina", pontuou Fogaça.

Em seu discurso, o deputado José Carlos Barbosa iniciou sua fala dizendo sobre a emoção pelo que presenciou na abertura da cerimônia de entrega. "Pude notar os alunos cantando o hino nacional e o hino da Escola, algo que aliás não é comum de se ver, e este civismo tem faltado em nosso país", disse. "Vim aqui para fazer uma visita à Escola e fazer uma entrega simples destes aparelhos, mas não estava preparado para ser tão bem recepcionado e isso me deixa muito feliz. Espero que vocês façam bom uso desse material, e que eles contribuam para aprimorar o aprendizado de todos os alunos", pontuou.

Ao fim da cerimônia na Escola, o deputado, acompanhado de autoridades municipais, foi até o distrito de Cruzaltina para visitar a academia ao ar-livre, outro recurso destinado por ele ao Município.

A academia instalada em um espaço anexo ao prédio da antiga Escola, e que está disponível para toda a comunidade conta com um alongador, um simulador de caminhada, um simulador de cavalgada, um esquiador, um exercitador de pernas duplo, um remador individual, um giro vertical com diagonal duplo, simulador de escadas, entre outros aparelhos.

O parlamentar ressaltou a intenção de que o local seja melhor explorado por parte do município em benefício da população. "É possível uma parceria com o programa voltado para saúde familiar para que ocorram atividades monitoradas com a presença de profissionais de educação física", explicou.

O prefeito destacou sobre a importância da academia para a comunidade. "Exercício físico é fundamental para qualquer faixa etária, pois é sinônimo de saúde e qualidade de vida, sem contar que o agradável ambiente proporciona um espaço de lazer e interação social para a comunidade", disse.

Por fim, Barbosinha se reuniu com autoridades políticas, onde anunciou um investimento de R$ 40 mil para o Município, a ser recebido ainda neste ano. Na ocasião, ele ouviu demandas do Município e colocou seu gabinete a disposição para estar a par das necessidades de Douradina.



noticiaswebmaster