Deputado Barbosinha apresenta indicações para Batayporã e Campo Grande

O deputado estadual Barbosinha (PSB), protocolou na sessão ordinária desta terça-feira (06) três indicações. A primeira foi endereçada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao Diretor-Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN/MS), Aud de Oliveira Chaves solicitando brinquedos confeccionados pelos detentos para as praças e parques infantis do município de Batayporã.

Barbosinha explicou que Batayporã possui uma população de 12 mil habitantes e diversos parques e praças escolares, que precisam de brinquedos para atender as crianças.

"Os brinquedos irão proporcionar diversão para as crianças, aliado ao ato de brincar com estrutura de equipamentos seguros e adequados para vivenciarem a infância; oportunizar o desenvolvimento social, cognitivamente e cultural e integração social através de brincadeiras", completou o deputado.

O objetivo dos projetos da Agepen, tanto o "Arte com Pneus" como a confecção de bonecos, é associar o trabalho filantrópico ao de ressocialização de custodiados da Máxima, pois ao mesmo tempo em que ajuda as crianças, leva ocupação produtiva e novos valores pessoais aos detentos.

A segunda indicação foi encaminhada aos membros da bancada federal, ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito Marquinhos Trad, solicitando a viabilização de recursos para a realização de obras de pavimentação asfáltica nas Ruas do Bairro Jardim São Conrado no em Campo Grande.

"Estamos fazendo essa indicação a pedido do Sr. Diomar Tozzo e da Sra. Simone de Barros, que trouxeram a demanda diretamente ao meu gabinete. A população local tem convivido diariamente com a situação de poeira em dias secos e lama na época das chuvas, tornando as vias urbanas intransitáveis, o que dificulta o deslocamento dos moradores que precisam estudar ou trabalhar, então vamos buscar soluções para esse problema que atrapalha a vida de tantas pessoas", disse Barbosinha.

A terceira indicação foi endereçada ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli e ao Diretor-Presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), Rudel Espíndola Trindade Junior e ao Renato de Andrade Costa, Diretor Superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG), solicitando a viabilização de estudos para realizar a extensão das obras do gasoduto no município de Campo Grande até o município de Dourados.

O Gás Natural é um combustível fóssil encontrado em reservatórios subterrâneos na forma gasosa, tanto em terra quanto no mar, podendo estar associado a um reservatório de petróleo ou não. Sua formação resulta do acúmulo de energia solar sobre matérias orgânicas soterradasdevido ao processo de acomodação da crosta terrestre.

"A extensão das obras do gasoduto no município de Campo Grande para o município de Dourados tem grande importância, pois irá atrair potencial investidores, e consequentemente, acabará gerando mais empregos para toda população. A proposição visa atender os anseios dos cidadãos douradenses, externado pelo vereador de Dourados, Madson Valente", finalizou Barbosinha.


Deputado Barbosinha apresenta indicações na sessão desta terça-feira. Fotos: João Garrigó