Deputado Barbosinha participa de formatura de cabos da Polícia Militar de MS

O deputado estadual Barbosinha (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (05) da formatura de 215 cabos da Polícia Militar de Campo Grande. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande.

Barbosinha destacou a importância desse efetivo para os municípios e da qualidade das forças policiais do Estado.

"Fico feliz em participar desse evento e presenciar o aumento do efetivo para a segurança dos municípios. No passado, policiais esperavam até 20 anos para conseguir a sua promoção, e vemos que as medidas adotadas pelo governo são de valorização profissional. É muita emoção, pois sabemos que esses guerreiros não carregam apenas seu sobrenome em suas fardas e sim dos seus antepassados, bisavôs, avós, pais e mães, que com certeza são representados com suas vitórias", completou Barbosinha.

No total, 430 cabos estarão formados até o dia 12 de março também nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas e Corumbá.

"Para mim é um momento de alegria e satisfação, onde no período que fiquei como secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, ao longo de 20 meses, nunca me faltou o apoio, o amor, a dedicação, e o sacrifício pessoal que muitos policiais militares fazem, para garantir as famílias sul-mato-grossenses mais segurança e tranquilidade, esses homens e mulheres chegaram até aqui por meio de um grande esforço pessoal, e o apoio incondicional de seus familiares", apontou Barbosinha.

De acordo com o deputado essa foi à primeira vez que os policiais receberam treinamento nas unidades do interior, não necessitando o deslocamento para Capital. O governador Reinaldo Azambuja, afirmou que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será publicado já nos próximos dias.

"É uma excelente notícia para a segurança pública, como secretário tive a oportunidade de planejar juntamente com a equipe de governo, a continuidade dos concursos e dos investimentos na área de segurança, que hoje em nosso estado é uma política de prioridade, por meio do próximo concurso serão contratados 450 policiais e 200 bombeiros", finalizou Barbosinha.


Deputado Barbosinha participa de formatura de cabos da Polícia Militar de MS. Fotos: João Garrigó

NotíciasLuciana Bomfim