José Carlos Barbosa discute melhorias na segurança pública com comerciantes e empresários de Dourados

20/02/2018 15h58 - Por: Assessoria

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a convite da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), participou na sexta-feira (15), de uma reunião com empresários e comerciantes da cidade, para discutir melhorias na área segurança pública do município.

Entre as sugestões apresentadas pela Associação Comercial, estão a transformação do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Dourados, em um polo regional de ensino e formação, para cabos e soldados. Para o presidente da ACED, Antônio Luiz Nogueira, a ação reduz custos e evita que os policiais tenham que sair do município para fazer cursos em Campo Grande.

"Também solicitamos ao secretário de Segurança a viabilização de projetos para a implantação em Dourados de mais um batalhão da PM e uma base do Corpo de Bombeiros, ampliados os plantões na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, para ampliar e melhorar os serviços prestados à população", afirma o presidente da Associação Comercial.

Durante a reunião o secretário apresentou números que comprovam que os índices de diversos crimes tem caído no município. José Carlos Barbosa atribui a queda ao trabalho de qualidade realizado pelos policiais da cidade, bem como, à atuação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados e toda região de fronteira. "Melhorar a segurança pública em todos os municípios é um compromisso da nossa gestão, e estamos trabalhando nesse sentido", garante.

De acordo como secretário de Segurança, em breve Dourados e outros municípios de Mato Grosso do Sul vão receber novas viaturas e equipamentos policiais. Além disso, já está em andamento um concurso público para a contratação de mais de 430 agentes penitenciários e ainda este ano será lançado o edital para a contratação de novos policiais civis.

"As provas do concurso da Agepen já foram realizadas e agora o certame segue para as próximas etapas, também queremos contratar perto de 500 novos investigadores, escrivães e delegados, para contemplarmos todos os municípios do Estado, com mais policiais civis, melhorando assim a segurança pública em todo o Estado", assegura José Carlos Barbosa.

A reunião contou com a presença do diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, do Delegado Regional da Polícia Civil, Lupércio Degerone Lúcio, do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, do comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, coronel Edson Ferreira Pinto, do diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia e de policiais civis, militares e bombeiros. Também estiveram presentes na reunião o deputado estadual Renato Câmara, o vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja e o presidente da Câmara Municipal, vereador Idenor Machado.



noticiaswebmaster