Novo secretário conversa com servidores e promete cuidar da segurança com paixão

Sub-título

24/01/2018 09h53 - Por: Assessoria

Mesmo antes de tomar a posse, que será realizada nesta sexta-feira (1º), o deputado licenciado José Carlos Barbosa conheceu a estrutura da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), conversou com servidores, e prometeu encarar os desafios da pasta com ‘paixão’.

Acompanhado do adjunto Helton Fonseca Bernardes, o secretário Silvio Maluf, que deixa a Sejusp, apresentou ao novo secretário cada um dos servidores da secretaria e disse que Barbosa foi a melhor escolha do Governo do Estado para ocupar o cargo. "É um homem probo e honesto, que conhece da ciência jurídica, tão importante para esta função, os senhores e a segurança pública estarão em boas mãos", ressaltou.

Falando aos servidores, o novo secretário de Segurança destacou que os desafios serão muitos, mas que conta com cada dirigente para fazer uma boa gestão. "Não se faz segurança pública como empresa. Quem faz segurança pública é movido por paixão. Minha função será de representação política e administrativa e de gestão em busca dos recursos necessários, trabalho policial é com vocês", pontuou Barbosa.

Conhecedor da complexidade da pasta, José Carlos Barbosa diz estar otimista e que vem para o Governo para somar e cumprir a missão de melhorar as estruturas da segurança pública em Mato Grosso do Sul. "O primeiro ano de qualquer governo é sempre muito difícil, a crise política que vivemos agrava a situação, mas estabelecer prioridades é muito importante e onde os recursos estiverem nós vamos buscá-los, seja aqui ou em Brasília", assegurou.

Em nome dos demais servidores e gestores da Sejusp o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Ailton Stropa Garcia, agradeceu ao secretário Silvio pelo trabalho desenvolvido no último ano e deu as boas vindas ao substituto José Carlos Barbosa. "Foi um trabalho sério e profícuo e que terá continuidade com o novo secretário, que sempre fez parte deste time", finalizou.

O governador Reinaldo Azambuja empossa o novo secretário de Segurança em solenidade que acontece nesta sexta-feira (1º), às 8 horas, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.



NotíciasLuciana Bomfim