Policiais militares são homenageados pelo Deputado Barbosinha

04/07/2018 10h13 - Por: Assessoria

Miguel Radian, André Diones Souza Cardoso e Wanderson Rodrigues, policiais militares sul-mato-grossenses, receberam Moção de Congratulação por salvar a vida de um idoso e por evitar um assalto.

O cumprimento oficial pelo bom cumprimento do serviço foi iniciativa do deputado estadual Barbosinha (DEM), que apresentou os requerimentos durante sessão na Assembleia Legislativa na manha de três de junho, terça-feira.

Um dos homenageados, o policial militar Wanderson Rodrigues Piske da Silva demonstrou bravura e heroísmo ao evitar o roubo e capturar os três autores do crime, no dia 17 de junho. Wanderson, apesar de estar de folga, repeliu o roubo e deteve os criminosos até a chegada da guarnição da Rotac 3, que fez as prisões.

Os outros dois homenageados pela Moção de autoria do deputado estadual Barbosinha foram os policiais militares Samir Miguel Raidan e André Diones Souza Cardoso, lotados na 2ª Companhia Independente de Maracaju CIPM, pela presteza em socorrer um cidadão idoso que estava inconsciente devido a um mal súbito.

Consta do incluso histórico do Boletim de Ocorrência, que no dia 31 de maio de 2018, no bairro Paraguai, na cidade de Maracaju, os policiais Samir e André realizavam policiamento ostensivo e preventivo na região quando se depararam com uma pessoa idosa, inconsciente e com dificuldades para respirar. Desta forma, com emprego das técnicas de primeiros socorros os policiais militares conseguiram desobstruir as vias aéreas do idoso e normalizar sua respiração, e em seguida o levaram para o Hospital Soriano Correa da Silva onde foi atendido e seu estado de saúde foi normalizado.

Para Barbosinha, as homenagens são pertinentes "porque quem escolhe a farda escolhe mais que uma profissão. Se trata de um compromisso com a Justiça e a defesa da vida e do patrimônio alheio. Por isso, esses policiais, assim como tantos outros, precisam ser homenageados pela sociedade sul-mato-grossense, e assim o fizemos", finalizou o deputado.


Policiais militares são homenageados pelo Deputado Barbosinha. Foto: Kauhê Prieto

noticiaswebmaster