Secretário de Segurança participa de evento em comemoração ao dia do Exército

16/02/2018 10h43 - Por: Assessoria

O secretário de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, participou na noite de ontem, da solenidade militar que marcou as comemorações dos 368 anos do Exército Brasileiro. Na ocasião o governador Reinaldo Azambuja, foi homenageado pelo Exército, com a Medalha da Ordem do Mérito Militar. A honraria é outorgada àqueles que tenham prestado notáveis serviços ao Exército e ao país.

Também foi entregue durante a cerimônia o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo Exército Brasileiro.

A história do Exército Brasileiro começa oficialmente com o surgimento do Estado Brasileiro, ou seja, com a Independência do Brasil (7/09/1822). O dia 19 de abril foi a data da 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão/PE, onde os brasileiros uniram-se em torno de um ideal para expulsar o invasor do solo pátrio. Nesse episódio, pela primeira vez, foi mencionada e exaltada a Pátria Brasileira e plantadas as sementes da Nação.



noticiaswebmaster