Secretário de Segurança recebe diretoria do Sindicato dos Policiais Civis

16/02/2018 11h03 - Por: Assessoria

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o adjunto da pasta, delegado Antônio Carlos Videira e o superintendente de Segurança Pública, coronel Deusdete Oliveira Filho, receberam na tarde desta quinta-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS).

Na pauta da reunião realizada no gabinete da Sejusp, em Campo Grande, estiveram assuntos como a reestruturação da carreira da categoria, com a criação de novas classes e da promoção automática, a transferência da administração das cadeias públicas para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e uma nova reunião com a Coordenadoria da Vara de Execuções Penais (COVEP) do Tribunal de Justiça.

"Nós temos em andamento projetos e ações com foco na retirada dos presos das delegacias até 2018 e queremos fazer isso através do diálogo e da negociação e encontramos canal aberto para isso com o secretário José Carlos Barbosa ", disse Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol, que avaliou como positiva a reunião.

O secretário de Segurança destacou que trabalha em conjunto com o Governo do Estado para melhorar a segurança pública de Mato Grosso do Sul, e consequentemente os serviços prestados à população. "Isso é feito com o reaparelhamento e reestruturação das polícias e valorização dos profissionais da segurança pública, que são as nossas metas de trabalho", pontuou José Carlos Barbosa.

Como este é o primeiro encontro formal desde a posse do novo secretário, Giancarlo apresentou à José Carlos Barbosa os integrantes da diretoria do Sinpol, que também estiveram presentes na reunião.



noticiaswebmaster