Secretário se reúne com prefeitos de Bataguassu e de Laguna Caarapã

16/02/2018 10h19 - Por: Assessoria

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, recebeu nesta terça-feira, 12 de abril, a visita dos prefeitos dos municípios de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina e de Laguna Caarapã, Itamar Bilibio. O objetivo dos encontros foi tratar de assuntos relativos à segurança pública dos municípios.

"Solicitamos ao secretário mais efetivo para a Polícia Militar (PM), a transformação da 2ª Companhia da PM em comando independente de Nova Andradina, além da instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município, com intuito de agilizar os exames de necropsia e a liberação dos corpos", relatou o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina.

Já o prefeito de Laguna Caarapã, Itamar Bilibio, que veio acompanhado do vereador Dorelei Portela, pediu mais segurança para o município como o aumento do efetivo policial, em específico para atender o distrito do Bocajá. "Precisamos fortalecer a segurança de nosso município para proteger a nossa população", destacou o prefeito.

O secretário José Carlos Barbosa, informou aos prefeitos que estudos serão realizados por parte da Sejusp, com objetivo de verificar a possibilidade de atender as demandas apresentadas. "A vinda dos prefeitos demonstra que a secretaria está trabalhando em parceria com os municípios para proporcionar uma segurança pública de qualidade à população de Mato Grosso do Sul", enfatizou o secretário.

No ano que passou os municípios receberam reforços da Polícia Militar, foram enviados 15 soldados. Estudos já estão sendo feitos por parte da secretaria para realização de um novo concurso visando o aumento do efetivo.



NotíciasLuciana Bomfim