Nova Alvorada do Sul

Noticias

Sobre a Cidade

Nova Alvorada do Sul é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade era apelidada em outros tempos de "Entroncamento", pois é um ponto de encontro dos caminhos e culturas advindos de outras regiões que fazem parte da rota ao entorno de Nova Alvorada do Sul, por meio da BR 267 e BR 163, caminhos que interligam a capital, Campo Grande, Região da Grande Dourados, Países do Mercosul, Região do Pantanal e aos Estados fronteiriços de Mato Grosso do Sul.

História

Durante muitos anos Nova Alvorada do Sul ficou conhecida como o "Entroncamento", pois era ponto de encontro dos caminhos e culturas advindos de outras regiões que fazem parte da rota ao seu entorno. Depois passou a ser carinhosamente apelidada de "Cidade Jovem" como alusão à sua denominação: Nova Alvorada, que dá sempre a ideia de jovialidade, apelido que foi imortalizado no refrão do Hino municipal. Foi originalmente distrito, sendo criado com a denominação de Nova Alvorada, pela Lei Estadual nº 3.876, de 6 de junho de 1977, subordinado ao município de Rio Brilhante. No mesmo ano a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Hojé é uma das Cidade que mais crescem no estado, Sendo isso motivado pelo fato de estar numa região privilegiado ao lado das grande cidade do estado Dourados e Campo Grande.

O Município foi criado em 26 de outubro de 1991 pela Lei n.° 1.233, pelo então Governador Pedro Pedrossian, desmembrando-se de Rio Brilhante. Foi instalado em 1 de janeiro de 1993.