Barbosinha despede-se do Parlamento e assume Secretaria de Segurança Pública

Sub-título

10/01/2018 18h40 - Por: Assessoria

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (31/3) para fazer uma despedida da Assembleia Legislativa e realizou um balanço da sua trajetória pública. O parlamentar, que cumpria seu primeiro mandato na Casa de leis, assume na próxima segunda-feira a função de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

"Temporariamente me despeço dos trabalhos desta Casa. Uma decisão difícil, pois fui muito bem acolhido neste Parlamento. Aqui se discute, se diverge nos entendimentos e aspectos políticos, mas, sobretudo, impera o respeito à adversidade e à opinião de cada deputado", destacou.

Barbosinha relembrou alguns momentos de sua vida. "Sou de família humilde, o caçula de nove irmãos, minha mãe era lavadeira e meu pai lavrador. Meu primeiro desafio foi o da sobrevivência. Muito cedo tive a compreensão que a única expectativa de vida que poderia ter seria através dos estudos. Puxado por mãos amigas e carregado por ombros de gigantes, foi pela educação que obtive a grande janela da oportunidade".

O deputado destacou os desafios ao comandar uma das mais importantes pastas do Executivo Estadual. "O que pretendo fazer na Sejusp é um processo de integração de todas as forças de segurança pública. Estarei representando esta Casa de Leis, aberto ao diálogo e contanto com a união de todos os deputados, para mudar a realidade da segurança pública. Valorização dos servidores, melhoria na estrutura, aumento de efetivo são alguns dos desafios que irei assumir em minha nova função", disse.

Os deputados Amarildo Cruz (PT), Paulo Corrêa (PR), João Grandão (PT), Beto Pereira (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Maurício Picarelli (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Eduardo rocha (PMDB), George Takimoto (PDT) foram unânimes em ressaltar as qualidades de Barbosinha e salientaram a sua capacidade de gestão frente ao novo desafio.

O presidente Junior Mochi (PMDB) evidenciou o trabalho de Barbosinha como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). "Com uma nova visão, o deputado Barbosinha contribuiu para melhorar o funcionamento e trabalho da CCJR. Acredito que Mato Grosso do Sul é quem ganha, pois Barbosinha terá sucesso como em outras funções que lhe foram confiadas".

A sessão ordinária foi suspensa para uma homenagem dos deputados e funcionários do gabinete parlamentar. O suplente coronel Carlos Alberto David dos Santos assume o cargo de deputado estadual na próxima sessão legislativa ordinária.


A sessão ordinária foi suspensa para uma homenagem ao deputado Barbosinha.  Foto: Victor Chileno

NotíciasLuciana Bomfim