Em solenidade na Sanesul Barbosinha enaltece resultados da empresa

20/06/2018 15h31 - Por: Assessoria

O deputado estadual Barbosinha (DEM) participou na manhã desta quarta-feira (20) da solenidade de assinatura de contratos de liberação de recursos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul, para 16 municípios. O evento, que contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja, foi realizado na sede da empresa no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Foram liberados R$ 190 milhões por meio do Avançar Cidades, programa do Ministério das Cidades em convênio com a Caixa Econômica Federal que prevê obras de saneamento básico.

Mais de 50 mil famílias serão beneficiadas nos municípios de Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bataiporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. Do total dos recursos, R$ 11 milhões serão contrapartida do Governo do Estado.

Para o deputado, o evento foi uma oportunidade de enaltecer o trabalho da Sanesul. "Os mais de 1.400 funcionários da empresa orgulham o nosso Estado e levam água tratada a mais de um milhão e quinhentas mil pessoas", disse o deputado.

"Como ex-presidente da Sanesul por mais de sete anos tenho orgulho e satisfação de ver essa empresa gerar tantos resultados. Por essa razão sou um defensor da Sanesul ser uma empresa estatal. É a maior empresa no ranking médio de saneamento e alcançou na Caixa Econômica Federal status para obter recursos e financiamentos, e é a grande indutora do desenvolvimento na saúde, chegando à casa das pessoas levando saúde e qualidade de vida".

Além de Reinaldo Azambuja e o deputado Barbosinha, participaram da solenidade o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Luiz Rocha; e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Evandro Narciso Lima. Além de prefeitos das cidades contempladas.


Em solenidade na Sanesul Barbosinha enaltece trabalho da empresa. Foto: João Garrigó