Festa do pé de soja solteiro de Laguna Carapã pode entrar para Calendário Cultural oficial do Estado

23/05/2018 14h35 - Por: Assessoria

O deputado estadual Barbosinha apresentou na manhã desta quarta-feira (23), o Projeto para que a Festa do Pé de Soja Solteiro seja incluída no calendário oficial de eventos culturais de Mato Grosso do Sul.

O documento foi apresentado durante sessão na Assembleia Legislativa, e será em breve apreciado e votado pelos 24 deputados estaduais. O calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul foi instituído pela Lei 3.945 em 4 de agosto de 2010 e os eventos nele inclusos podem ter acesso a subsídios e apoio governamental.

A tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro de Laguna Carapã acontece anualmente na segunda quinzena do mês de abril e, entre as atividades se destaca o Concurso do Pé de Soja Solteiro, com premiação para o produtor que apresentar o pé de soja com maior quantidade de vagens com grãos, cuja avaliação sempre é feita em duas categorias: municipal e nacional, atrai produtores rurais de todo o Brasil. A festa faz parte das atividades relativas ao aniversário do município, e objetiva mostrar a pujança e a importância da agricultura para a cidade

Autor do Projeto, o deputado estadual Barbosinha falou que, "a festa é de fundamental importância para o município, à medida que é uma exaltação da principal riqueza local, a agricultura, atraindo agricultores de toda a região e turistas, o que gera emprego e renda para a população", concluiu o deputado.


Festa do pé de soja solteiro de Laguna Carapã pode entrar para Calendário Cultural oficial do Estado. Foto: João Garrigó

NotíciasLuciana Bomfim