Ao cumprimentar Reitor, Barbosinha diz que UFGD merece retomada democrática

Professor concursado na instituição, o deputado Barbosinha (PP) comentou, na sessão da Assembleia Legislativa da manhã desta quinta-feira (23), a indicação do professor Jones Dari Goettert, um dos membros da lista tríplice apresentada pelo Colégio Eleitoral da UFGD, agora confirmado Reitor da Universidade para cumprir o mandato do Quadriênio 2019-2023, em Dourados.

“Embora o professor Jones não tenha participado, diretamente, da escolha por parte da comunidade acadêmica, quero desejar a ele todo o sucesso, nesse momento, e que consiga conduzir a nossa Universidade, com segurança, para fazer cumprir o papel de impulsionadora do ensino, da pesquisa, da extensão, até às próximas eleições”, saudou o deputado.

De acordo com Barbosinha, a Universidade deve ser “o espaço de políticas públicas, de debate, menos de instrumentalização em prol de determinado partido político. Isso é o que a gente espera, que se eliminem as disputas partidárias e que, verdadeiramente, a comunidade acadêmica seja, democraticamente, a regente da Universidade”.

A indicação do professor Jones Dari Goettert foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, após escolha do presidente Jair Bolsonaro. Ele integrava a lista tríplice, com os professores Etienne Biasotto, o mais votado na consulta acadêmica e Antônio Dari Ramos.