Aos 58 anos Anaurilândia sente reflexo positivo do trabalho de Barbosinha em prol da cidade e da população

No dia em que o município de Anaurilândia completa seus 58 anos de emancipação político-administrativa, o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) fez questão de parabenizar a população e reforçar seu compromisso de continuar trabalhando em favor da população da cidade.

Nesta quinta-feira (11/11) Barbosinha lembrou os investimentos que ajudou a levar ao município durante toda sua vida pública. Investimentos que contemplaram o município na sua passagem pela presidência da Sanesul, melhorando os índices de cobertura do saneamento básico na cidade e levando água a mais residências de Anaurilândia; no seu primeiro mandato de deputado estadual com emendas desde 2015, depois no comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e em seu segundo mandato no Legislativo estadual.

Desde 2015, no primeiro mandato de deputado estadual de Barbosinha até o ano de 2020, o parlamentar tem mandado recursos de emendas parlamentares para o município. Ao todo são R$ 185 mil em recursos que foram destinados para a compra de: materiais permanentes para o Instituto Sagrado Coração De Jesus, equipamentos e aparelhos para reabilitação de pacientes com deficiência física e/ou mental da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anaurilândia, um playground para a Escola Municipal Risque e Rabisque de educação infantil,  aquisição de materiais permanentes e de consumo para a Sala Lilás da cidade e ainda recursos repassados ao Fundo Municipal de Saúde para atender as ações do Departamento de Vigilância Sanitária e Vigilâncias das Endemias e Saúde do distrito de Vila Quebracho.

Na pasta da segurança pública Barbosinha destinou para a cidade uma viatura para reforçar as ações da Polícia Militar da cidade. O que levou mais segurança para a população e melhores condições de trabalho para o efetivo local.

O trabalho de Barbosinha também refletiu em um setor extremamente importante para a população: o abastecimento de água e o esgotamento sanitário. O deputado, quando esteve na Sanesul, garantiu a reabilitação de 2 reservatórios, a perfuração de um poço tubular profundo e promoveu melhorias significativas no saneamento básico da cidade. Naquele período Barbosinha foi responsável pela: elaboração de projetos; aquisição de veículos e equipamentos para a Sanesul local e a construção de um escritório de atendimento ao cliente novinho.

“Para mim é motivo de honra homenagear a cidade de Anaurilândia e toda sua gente neste dia tão especial, de festa. Aproveito para reforçar com cada amigo que fiz nessa cidade, cada parceiro que temos e, em especial, com as pessoas que vivem e trabalham no município. Vamos continuar trabalhando para que o município de Anaurilândia possa receber cada dia mais as ações do nosso trabalho e para que a população sinta nossa presença no cuidado com a cidade e com quem vive no município. Juntos vamos continuar fazendo dessa cidade tão acolhedora a cidade que tanto amamos, merecemos e queremos. Parabéns, por mais um aniversário, minha querida Anaurilândia, por esses 58 anos de muitas conquistas e histórias!”, finaliza Barbosinha.

NotíciasLuciana BomfimAnaurilândia