Associação de Proteção à Criança de Caarapó ganha Utilidade Pública

Cuidado e preocupação com a criança marcam mandato de Barbosinha

Projeto de lei de autoria do deputado Barbosinha (PP-MS) que declara de Utilidade Pública Estadual a APROVA (Associação de Proteção e Valorização da Criança e Adolescente) de Caarapó, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (19) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A APROVA, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de natureza assistencial, com sede e foro no município de Caarapó, se constitui em entidade volta à educação, formação e capacitação humano-profissional de jovens, por meio de ações que fortaleçam os vínculos familiares, favorecendo a criança e os adolescentes no município.

Ao propor a declaração de Utilidade Pública para a entidade, o deputado Barbosinha justificou a necessidade de, dentre outras finalidades instituídas no Estatuto da Associação, “a importância do trabalho social e de proteção e valorização da criança e do adolescente”, tornando-a apta a poder, a partir de agora, ser contemplada com recursos oficiais de apoio e incentivo público.

“Fico feliz em poder contribuir com essa associação tão séria e imprescindível no município para acolher as crianças e os adolescentes e acima de tudo ajudar na formação. Crianças que têm ocupação, que mantêm atividades extras, não se envolvem com drogas, nem com a criminalidade e tem um direcionamento melhor para a vida adulta”, defendeu o deputado Barbosinha.