Emenda garante refeitório novo no Lar Santa Rita de Dourados

Crianças do Centro de Educação do Lar Santa Rita posam para fotos com Barbosinha

As quase 400 crianças atendidas pelo CEI (o Centro de Ensino de Educação Infantil) do Lar Santa Rita passam a contar com modernas instalações no refeitório da unidade onde convivem com o prazer da boa e saudável alimentação diária, monitoradas pela equipe comandada pela diretora Mônica Roberta Marin de Medeiros. Em visita ao espaço, nesta sexta-feira (1), o deputado Barbosinha (PP) pode constatar a singeleza do acolhimento que ele próprio recebeu das crianças e servidores do Lar.

“Não tem o que paga essa alegria e o contentamento dessas crianças, bem atendidas, saudáveis, compartilhando de um espaço organizado, amplo, e que deveriam merecer sempre a atenção do Poder Público”, disse o deputado douradense, ao cumprimentar as professoras, recreadoras, atendentes, cozinheiras e as equipes de apoio. Com a emenda de R$ 40 mil, viabilizada pelo parlamentar por intermédio da Secretaria estadual de Educação, a diretoria do Lar Santa Rita adquiriu 10 jogos de mesas, duas mesas grandes de inox, um moedor de carne elétrico, um freezer vertical 280litros e um aparelho de ar condicionado 24.000 BTUs.

As crianças do Lar já haviam sido atendidas, anteriormente, com outras duas emendas de Barbosinha, cada uma no valor de R$ 20 mil, utilizadas para a compra de aparelhos de ar condicionado, freezer e geladeiras. “Nossa preocupação com as crianças vai além de apenas recebe-las aqui e oferecer os primeiros ensinamentos, do berçário ao pré-escolar, mas procuramos desempenhar a atividade complementar do cuidado que elas recebem em casa”, definiu a diretora Mônica.

Deputado conversa com a diretora Mônica no Bazar do Lar Santa Rita: parceria renovada

O deputado Barbosinha também conheceu o Bazar do Lar Santa Rita, espaço criado pela instituição, com o apoio do Poder Judiciário e do MPE (Ministério Público Estadual), onde, por meio de doações recebidas da comunidade e de pais das crianças atendidas no CEI, são comercializadas peças de vestuário, calçados infantis e acessórios, produzindo uma pequena arrecadação adicional “que a gente utiliza na compra de medicamentos que não encontramos na rede pública, mas que sempre estão sendo utilizados aqui com os nossos pequenos”, acrescentou a diretora.

Na saída, antes de participar de interação com várias crianças, no refeitório, na área de jogos e no parquinho, o deputado Barbosinha renovou a disposição de continuar ajudando o Lar Santa Rita e reiterou a importância de que outras instâncias do Poder Público também tenham um olhar direcionado ao trabalho de entidades desse tipo. “Aqui, pelo trabalho que vocês realizam, o Município e o Estado devem ter a consciência de que boas parcerias resultam em melhores resultados e otimizam a atuação desses entes no atendimento à comunidade”.