Atleta paralímpica douradense é homenageada pelo deputado Barbosinha

24/05/2018 15h50 - Por: Assessoria

Após conquistar medalhas de ouro nos 400 e 1.500 metros e medalha de prata nos 100 metros na categoria T37 de velocidade durante a terceira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, a douradense Joane Pedroso recebeu homenagem por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A iniciativa da homenagem foi do deputado estadual Barbosinha (DEM).

Joanne, hoje com 25 anos de idade, sofreu aos 11 uma paralisia do lado direito de seu corpo. Após um período de recuperação utilizando a cadeira de rodas, encontrou, através do esporte, motivação para a vida. Em 2017, em Brasília, ganhou seus primeiros títulos nos 100 metros (medalha de bronze), nos 400 metros (medalha de ouro).

Na terceira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, encerrada sexta-feira passada, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, Joane Pedroso de Oliveira Corrêa, foi grande destaque, conquistando a medalha de ouro nos 400m e 1500m, e a medalha de prata nos 100m na categoria T37 de velocidade.

Além das medalhas, Joane Pedroso conquistou o índice nos 1500 metros para os futuros eventos nacionais que serão realizados pelo CPB (Comitê Brasileiro Paralímpico). A atleta também se classificou para os Jogos Universitários Panamericanos, que serão realizados em julho deste ano.

O autor da homenagem afirma que, "Joane é um exemplo para a juventude douradense e sul-mato-grossense. Transformou o que seria uma dificuldade em treinamento, foco e luta e agora já colhe os resultados de sua dedicação. Ela merece essa homenagem e não poderíamos nos furtar disso", disse o deputado estadual Barbosinha.


Atleta paralímpica douradense é homenageada pelo deputado Barbosinha. Foto: João Garrigó

NotíciasLuciana Bomfim