Barbosinha recebe título de Amigo do Assentamento São Gabriel

12/04/2019 10h54 - Por: Luciana Bomfim

O deputado Barbosinha recebeu o Título de Amigo do Assentamento São Gabriel, que fica localizado no município de Corumbá. O reconhecimento veio durante a visita do diretor-presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Familiares do Assentamento São Gabriel, Abdiel Alvarez de Lima, nesta quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa.

"Estamos reconhecendo a atuação do deputado que tem nos auxiliado para que nossas famílias tenham água e melhorem ainda mais a produção no Assentamento", contou o produtor.

O parlamentar interviu na Empresa de Saneamento do Estado, a Sanesul, para que as famílias que estavam há cinco anos sem água pudessem ter garantido este bem tão essencial para quem vive no campo. "É uma alegria ver que essas famílias agora tem água e em saber que de alguma forma nós pudemos ajudar. Essas ações melhoram a produção do campo e isso traz mais renda para as pessoas", analisa o deputado.

O assentamento fica distante cerca de 40 quilômetros da área urbana corumbaense, e este problema de falta de água assolava há algum tempo às famílias daquela localidade.

De acordo com o presidente da associação o cenário atual é bem diferente e os poços que atendem os setores estão em pleno funcionamento. "Temos sete setores no assentamento e este problema era vivenciado pela maioria das famílias. Com a intervenção do deputado isso agora é diferente. Ele nos ajudou a sanar este problema

No assentamento São Gabriel vivem 272 famílias que tiram seu sustendo da agricultura familiar e pecuária. A água é utilizada para a produção e para o consumo dos animais, principalmente as vacas leiteiras, atividade quem os moradores de lá estão investindo mais ultimamente.

As demandas chegaram ao deputado através do secretário Especial de Agricultura Familiar de Corumbá, Mohamad Abder Rahman Abdallah e do parceiro Samer Abdallah.