Barbosinha representa ALMS na posse da nova reitoria da UEMS

Sub-título

10/01/2018 17h31 - Por: Assessoria

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), representou a Assembleia Legislativa durante a cerimônia oficial de posse da reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para o quadriênio 2015-2019.

Reeleito com aproximadamente 90% de aprovação entre professores, técnicos administrativos e alunos, Fábio Edir seguirá à frente da UEMS por mais quatro anos ao lado do vice-reitor Laércio de Carvalho. Para o reitor Fábio Edir, a instituição tem se consolidado como uma peça chave para o desenvolvimento social, científico e econômico do Estado. "Entre os mais de 10 mil alunos matriculados na UEMS hoje, mais de 80% concluíram o Ensino Médio na Rede Pública e mais de 70% têm domicílio eleitoral em MS, isso mostra a importância da Universidade para a população sul-mato-grossense, levando ensino, pesquisa e extensão a todas as regiões de MS", afirmou.

Na posse, realizada na noite de sexta-feira (25/9), em Dourados, o deputado Barbosinha falou aos presentes e disse que os parlamentares têm trabalhado na Assembleia para que a UEMS possa a cada dia se consolidar como um espaço do conhecimento. "Que nesses próximos quatro anos a universidade possa crescer, se multiplicar, chegar a todos os espaços reivindicados e ter mais salas de aulas, além de difundir o conhecimento e mostrar para a comunidade que não teve a oportunidade de frequentar a escola a importância de uma instituição estadual", destacou Barbosinha em sua fala.

A solenidade também contou com a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), do deputado estadual João Grandão (PT) e vereadores. A posse dos pró-reitores, assessores e diretores que irão compor a nova gestão será realizada na manhã do dia 28 de setembro no anfiteatro do Bloco Walteir Carneiro, localizado no prédio da Unidade da UEMS, na Cidade Universitária de Dourados.


Mais de 80% dos alunos matriculados na UEMS concluiiram o Ensino Médio na Rede Pública

NotíciasLuciana BomfimDourados