Projeto de Barbosinha torna de utilidade pública centro de referência de Educação para o Trânsito

Entidade forma cidadãos para o trânsito

Através de um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Barbosinha, o Cematran – Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito, ganha a Declaração de Utilidade Pública. O ato se deu através da Lei nº 5.219, de 27 de junho de 2018. Para o deputado autor da Lei, "a partir de agora o Cematran está qualificado para estabelecer convênios e a receber recursos do Poder Público, além de emendas parlamentares. Se trata de uma vitória da Educação voltada para o trânsito e para essa entidade de quem tanto nos orgulhamos, que há vintes anos preparam crianças para o trânsito e para a vida. Parabéns à direção do Cematran, e parabéns à Polícia Militar, a gestora desse lindo projeto", concluiu Barbosinha.

O Cematran

O Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito – CEMATRAN iniciou suas atividades no ano 1998 em Campo Grande, com o objetivo de formar crianças e adolescentes multiplicadores da segurança no trânsito e já realizou 3.140 atendimentos até o ano de 2014.

O projeto expandiu-se para a Cidade de Três Lagoas em fevereiro de 2012 inicialmente com nome de Patrulha de Educação no Trânsito. Atualmente com sede no Quartel do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, com os objetivos de propiciar ao aluno a percepção da importância do respeito às leis de trânsito, educar e orientar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos, formando cidadãos que sejam multiplicadores na segurança no trânsito, participando de campanhas e blitz educativas, colaborando com as autoridades estaduais e municipais na educação para o trânsito. Trabalho este realizado com parcerias firmadas com a prefeitura de Três Lagoas e empresários locais.

Oferecer momentos recreativos e de lazer, promover o contato das crianças e adolescentes com expressões artísticas e culturais, estimulando o desenvolvimento de suas potencialidades.



NotíciasLuciana Bomfim