Nova Alvorada do Sul completa 30 anos e Barbosinha parabeniza população

Localizado no sudoeste de Mato Grosso do Sul (microrregião de Dourados) o município de Nova Alvorada do Sul completa, nesta quarta-feira (27), 30 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, o deputado Barbosinha (DEM-MS) reforça o compromisso de continuar trabalhando para levar investimentos, emendas parlamentares e ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida de quem mora na cidade.

O deputado já destinou emenda parlamentar para o município investir em materiais permanentes para as unidades de Estratégias de Saúde da Família, Leonora Dias Brito, Laurita Dias de Souza, Joaquim Alves Bernardes e Izabel Menezes Coelho. Os recursos foram utilizados na compra de cadeiras para o espaço de espera de pacientes das unidades e aparelhos de ar-condicionado.

As ações para garantir a qualidade do abastecimento e saneamento básico que o deputado Barbosinha levou para o município, quando estava à frente da Sanesul no Estado, somam R$ 9.805.555,99. Na época foram implantadas 15.394 metros de novas redes coletoras de esgoto e feitas 930 novas ligações domiciliares. Foi executada a perfuração, ativação e urbanização de um poço tubular profundo e perfurado outro poço. Ainda foram implantadas duas adutoras e dois reservatórios.

Barbosinha deixou recursos garantidos na empresa para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para Nova Alvorada do Sul e promoveu melhorias no Saneamento Básico com a elaboração de projetos, aquisição de uma área para implantação de Unidade Operacional, veículos e equipamentos. Investimentos que aumentaram a cobertura do esgotamento sanitário na cidade e o abastecimento de água para a população.

O deputado também foi responsável por destinar uma motocicleta e uma trailblazer para a Polícia Militar e uma viatura sedan para a Polícia Civil no município, além de contribuir com a implantação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros na cidade, quando foi secretário de Justiça e Segurança Pública.

“Vamos continuar trabalhando para que o município de Nova Alvorada do Sul possa receber as ações do nosso trabalho e para que a população sinta nossa presença no cuidado com a cidade e com as pessoas. Esse é um compromisso que nestes 30 anos da cidade faço questão de renovar. Tenho um carinho muito grande por essa cidade e por esse povo acolhedor e trabalhador. Nada mais justo do que retribuir isso com muito trabalho e dedicação. Nova Alvorada do Sul pode continuar contando comigo. Juntos vamos continuar fazendo de Nova Alvorada do Sul a cidade que tanto amamos, merecemos e queremos. Parabéns, por mais um aniversário, minha querida Nova Alvorada do Sul, por esses 30 anos de muitas conquistas e histórias!”, finaliza Barbosinha.