Pavimentação asfáltica em avenida central valoriza economia de Angélica

Os moradores dos bairros Rachid Neder, Paloma, Alvorada e Industrial, onde residem quase 2 mil pessoas, comemoram o início das obras de pavimentação asfáltica na principal avenida de Angélica, a Francisco Marcolino da Costa. Beneficiários direto dos serviços, esses moradores sofriam com a poeira nos dias de sol e o barro que dificultava o acesso das casas no período das chuvas, interferindo na locomoção e acesso dos veículos.

Conforme o extrato de contrato publicado na primeira quinzena deste mês no Diário Oficial do Estado, o Governo investe cerca de R$ 9.4 milhões na pavimentação de uma das principais avenidas da cidade. A obra, executada pela Agesul (Agência estadual de Gestão e Empreendimentos), vai contemplar a avenida Francisco Marcolino da Costa com 25.352,58 m² de pavimentação asfáltica e 3.748,09 m de galerias de águas pluviais.

“A pavimentação da avenida, com extensão de 1.267 metros, trará mais qualidade de vida aos moradores desses bairros, e, consequentemente, a valorização dos imóveis e expansão do comércio local”, observa o deputado Barbosinha (PP), autor da indicação apresentada ainda em 2019 ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura da época, o vice-governador Murilo Zauith. Primeiro servidor público da cidade e ex-prefeito, até hoje o mais jovem da história do Estado, Barbosinha sabe das necessidades de Angélica e sempre zelou pelas demandas do município.

O município de Angélica, com mais de 10 mil habitantes, tem como um dos grandes pilares da sua economia o agronegócio, destacando-se o cultivo da cana de açúcar, do urucum, café, limão, a produção de mel de abelhas, leite e tantas outras culturas desenvolvidas naquela região. “Apesar de ser um município com forte atuação no setor do agronegócio, possui a maior parte da sua população residindo na área urbana, que reclamava essa melhoria na principal avenida”, relata o deputado.

A chegada da usina Adecoagro trouxe uma nova dinâmica para a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda, “o que acarreta esse crescimento populacional dos últimos anos e a importância do olhar municipalista também para a minha querida Angélica, assim como vem ocorrendo em todos os demais recantos deste Estado, do governador Reinaldo e de toda a equipe do Governo”.