Pedidos de Barbosinha priorizam segurança para campo-grandenses

As indicações foram encaminhadas às autoridades competentes da Polícia Militar e aos Executivos estadual e municipal.

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) apresentou duas indicações na sessão desta quarta-feira (17). Uma delas pede a implantação de uma base móvel na Feira Central do município e a outra solicita que sejam intensificadas as ações policiais e a ronda ostensiva nos bairros Vila Popular, Vila Bordon, Vila Romana e Santa Mônica.

Ao justificar o pedido da base móvel na Feira Central Barbosinha lembrou que o local é uma das principais atrações turísticas de Campo Grande e que o fluxo diário, no local, é de mais de 500 pessoas.

 “Essa medida visa garantir mais segurança para quem frequenta a feira. Conforme relatado pelos próprios comerciantes, no período noturno o entorno da região fica tomado por marginas e usuários de droga, o que consequentemente aumenta a insegurança das famílias que usufruem daquele espaço”, defende Barbosinha ao informar que o pedido chegou ao seu gabinete por intermédio da senhora Alvira Appel Soares de Melo, presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande/MS - AFECETUR.

Nos bairros Vila Popular, Vila Bordon, Vila Romana e Santa Mônica, local que o deputado Barbosinha pediu para que fossem intensificadas as ações policiais e a ronda ostensiva há relatos dos moradores quanto ao aumento de arrombamentos nas casas e comércios da região, bem como o crescente tráfico de drogas.

De acordo com informações enviadas ao gabinete do deputado pela senhora Elizete Correa dos Santos, moradora da região, essas seriam medidas essenciais para beneficiar e atender o anseio de toda a comunidade, proporcionando mais segurança e qualidade de vida aos moradores dos bairros.

As indicações foram encaminhadas às autoridades competentes da Polícia Militar e aos Executivos estadual e municipal.

 

 

 

NotíciasLuciana BomfimCampo Grande