Sede própria do DOF é resultado do trabalho de persistência, diz Barbosinha

Videira, informou que serão investidos mais de 6 milhões de reais na construção do DOF

Videira, informou que serão investidos mais de 6 milhões de reais na construção do DOF

A edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado publica o aviso de lançamento de licitação para a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados. De acordo com o atual secretário da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, serão investidos mais de 6 milhões de reais na construção, o que mostra a importância do Departamento no contexto da segurança para o estado como um todo.

Secretário da Sejusp por quase dois anos, o deputado Barbosinha (DEM-MS) lembrou do encontro que teve, com a diretoria da Salve (Solidários Amigos da Liberdade, Vigilância e Esperança), a associação civil de direito privado e caráter comunitário, social e cultural, sem fins lucrativos, que cede o local e mantém a maior parte do custeio para o funcionamento do DOF e dos esforços para que essa sede própria se tornasse realidade.

Barbosinha assumiu, em 2016, compromisso com diretoria da Salve pela sede própria do DOF

Barbosinha assumiu, em 2016, compromisso com diretoria da Salve pela sede própria do DOF

“Participei (em 2016), do encontro com a diretoria da Salve, eu e o vereador Madson Valente, quando assumi o compromisso, com o presidente da associação, o contabilista Milton Carlos Luna, de trabalhar nesse projeto de construção da sede própria para o DOF. Reconheço a importância estratégica do Departamento para o controle das nossas fronteiras e no combate ao narcotráfico e ao descaminho de mercadorias”, destacou Barbosinha.

Na Sejusp, juntamente com o então adjunto da pasta na época, o atual secretário Carlos Videira, Barbosinha fez intensas movimentações no âmbito do Governo e também na esfera federal, quando pleiteou a destinação de recursos obtidos com o combate ao tráfico para viabilizar essa obra. A Agesul (Agência estadual de Gestão de Empreendimentos) marcou a abertura da licitação para o dia 29 de julho, às 8 horas, em Campo Grande.

A sede própria do DOF será construída no Jardim Guaicurus, em Dourados, em uma área de 17.400 m², cedida pelo município para abrigar o moderno complexo policial onde serão desenvolvidas as ações do Departamento de Operações de Fronteira e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no Município.

NotíciasLuciana BomfimDourados, DOF