Vice-governador recebe liderança e debate força da Enfermagem

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) recebeu sábado (12), no Escritório do Governo em Dourados, o Técnico de Enfermagem Lindomar Freitas, importante liderança que atua na rede pública e privada de Saúde há muitos anos no Município e aproveitou para debater a realidade do setor.

Lindomar mostrou que os prestadores de serviços em saúde que atendem a rede em toda a Grande Dourados aguardam com expectativa o anúncio da liberação do piso salarial da enfermagem, prestes a ser confirmado e pago como complemento aos vencimentos da categoria, até o dia 21 deste mês, e argumentou sobre a necessidade de valorização desses profissionais.

De acordo com o líder que atua junto ao setor na UPA, Hospital da Vida, Hospital Regional e rede particular, todo o segmento que integra a área dos prestadores em serviços em saúde [enfermagem, fisioterapia, nutricionistas, farmacêutica, médicos, dentistas, auxiliares de dentista, maqueiros, porteiros, administrativos, recepcionistas, telefonistas, agentes comunitários de saúde e de endemias, entre outras áreas] defende a necessidade de maior representação na sociedade.

Lindomar também falou com Barbosinha sobre as principais demandas da Saúde em Dourados, defendeu maior engajamento do setor político e disse que “o reconhecimento dos profissionais passa pela valorização salarial”.

O vice-governador se colocou à disposição desses segmentos, considerou essencial a atividade profissional de cada um pela melhoria da qualidade de vida da população e também manifestou interesse em “poder ajudar no empoderamento de uma categoria que demonstra responsabilidade e tem projetos para o futuro”.

“É muito importante que se tenha como incumbência a definição de um representante entre as lideranças do Coren (o Conselho Regional de Enfermagem), nos sindicatos e também na vida política da cidade. Só assim o segmento vai ganhar maior representatividade, como categoria organizada”, sugeriu Barbosinha.